A FRANQUIA

A BagNews é uma franquia que tem como modelo de negócio a veiculação de publicidade regional em veículos que são, ao mesmo tempo, embalagens práticas, úteis e ecologicamente corretas.

Fundada em 2009, a BagNews começou a franquear em fins de 2010, depois de ter realizado um piloto em São Paulo, com uma unidade própria, para testar o modelo de negócio. Hoje tem franquias no Brasil e no exterior, sendo filiada à ABF desde dezembro de 2012.

A BagNews foi a primeira franquia no Brasil a veicular publicidade em embalagens.

A BagNews, à diferença de outras franquias, que se limitam a acrescentar publicidade em embalagens já usadas normalmente (ex.: saco de pão), proporciona a eliminação de embalagens não sustentáveis, quais as sacolas plásticas.

A sacola BagNews é a única embalagens que tem a proteção de uma patente requerida, para a sua utilização como veículo de publicidade.

COMO FUNCIONA

O franqueado negocia com o anunciante (anunciante pode ser qualquer estabelecimento comercial ou prestador de serviços que precise de publicidade para divulgar sua marca, seus produtos ou serviços) a veiculação do anúncio.

Envia o material para elaboração do anúncio para o departamento de arte da Bagnews.

O departamento de arte da BagNews elabora os layouts, edita a arte final da mídia e a encaminha à gráfica selecionada pela BagNews, para impressão.

O franqueado recebe da gráfica a mídia impressa e a entrega, gratuitamente, nos pontos de distribuição previamente selecionados (bancas de jornais, livrarias, papelarias, empórios, padarias, etc.).

Os estabelecimentos comerciais selecionados entregam as mídias, acondicionando nelas os produtos vendidos, para seus clientes, que visualizam os anúncios nelas veiculados.